top of page

Este blog foi criado com a intenção de promover a educação da dor, através de posts educativos sobre a saúde, o comportamento do organismo, e muitas dicas de como melhorar seu dia, aliviar suas dores e daqueles que estão a sua volta. 

SUCESSO DO TRATAMENTO - SAÚDE INTEGRATIVA

  • Foto do escritor: Dra Katia Rubim
    Dra Katia Rubim
  • 1 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

ree

Abordar o paciente como ser que tem alma, corpo, emoções, é o que define o sucesso!

Isto é nítido no semblante deste paciente no primeiro dia da reabilitação e na foto tirada hoje, após uma semana de tratamento.


Além da abordagem fisioterapêutica, manipulativa e da medicina chinesa, também estou trabalhando com ele, os pilares da saúde:


ALIMENTAÇÃO: através da seleção de alimentos benéficos e exclusão de alimentos maléficos para o tipo sanguíneo e constituição energética dele. (Créditos: dra Cristiane Strapasson)


ESTILO DE VIDA: mudanças de hábitos posturais, forma de deitar, forma de levantar, de sentar, calçado, e tudo mais


ESTADO EMOCIONAL: estou fazendo-o entender o significado biológico do trauma que o acomete e o faz gerar lesões na coluna. Por exemplo, pessoas que sofrem de coluna lombar a tendência é que esta pessoa sofra ou já sofreu com auto-desvalorização, ou então, auto-exigência por ser o provedor e de repente se ver tendo que depender de algo ou alguém. RESSIGNIFICAR esse trauma é muito importante e faz parte do processo da cura. Induzir o inconsciente a trazer a tona os traumas e assim, apertar o botão START de auto-regeneração.

Isso tem contribuído para cicatrização física da coluna e para a regeneração de cicatrizes emocionais também.


Também, entrei com o uso de florais de bach, para ajudar no reequilíbrio emocional e na ressignificação dos bloqueios emocionais.


Portanto, reabilitar uma pessoa, não é apenas usar um conjunto de exercícios e algumas agulhadas e alguns comprimidos.


Vai muito além disso, o olhar humanizado associado com a abordagem de saúde integrativa, entender o paciente, compreender o que se passou na sua vida desde a infância até o momento atual, seus medos e traumas, indagações, faze-lo entender os significados biológicos, conduzir sua mente de forma que ele entenda os conflitos e os resolva.


E em tudo isso posso dizer! O MÉRITO NÃO É MEU! e sim do paciente, pois eu apenas o oriento e conduzo, mas quem faz acontecer é ele, a força de vontade é dele e a disciplina é dele!


Sou grata a Deus por tudo isso! é por Ele isso tudo! é ele quem nos capacita! somos apenas o instrumento! ❤

Dar HONRA a quem tem HONRA! DEUS!

PS: foto autorizada pelo paciente.

 
 
 

Comentários


© 2023 por Dra Katia Rubim.

bottom of page